Faculdade de Ciências e Empreendedorismo

Official translation into English (if original is not English): 
Faculty of Science and Entrepreneurship
Mailing address: 
procuradorinstitucional@facemp.edu.br
Telephone: 
75 98873-7576
Email: 
procuradorinstitucional@facemp.edu.br
Website: 
https://facemp.edu.br
Head of Institution/Senior Applicant Name: 
Mariana Martini Correia
Head of Institution/Senior Applicant Title/Position: 
Diretora-Geral
Head of Institution/Senior Applicant Email: 
marianamartini@facemp.edu.br
Focal point 1 - Name: 
Daiana Araújo de Lima das Mercês
Focal point 1 - Title: 
Procurador Institucional - Especialista
Focal point 1 - Email: 
daiana.araujo@facemp.edu.br
Focal point 2 - Name: 
Rita de Cássia Vieira Matos
Focal point 2 - Title: 
Coordenadora do Curso de Pedagogia- Especialista
Focal point 2 - Email: 
rita.matos@facemp.edu.br
Focal point 3 - Name: 
Dinark Mari do Espírito Santo Carvalho
Focal point 3 - Title: 
no title given
Focal point 3 - Email: 
dina.carvalho@facemp.edu.br
Please provide a brief description of your academic structure: 
A FACEMP tem como missão “Atuar na formação integral do homem, possibilitando a sua contribuição para o desenvolvimento do seu espaço de inserção”. A sua visão é a de “ser uma referência como Instituição que promove o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região, através do Ensino Superior”.A partir desse compromisso, a FACEMP definiu sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade regional, baiana, nordestina e brasileira, e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional. A Instituição entende que à Educação cabe preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas tecnologias na cultura através da concepção de sociedade como um processo complexo e contínuo, no qual valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados. É a partir da compreensão das diferenças individuais, da aceitação dos opostos, da tolerância com os adversos que se constrói a sociedade global e pluralista. A FACEMP tem consciência do seu papel na realização de investigações que atendam ao desafio do desenvolvimento sustentável do país. A Instituição também parte do princípio de que, enquanto promotora de ensino superior deve ser possuidora de uma política de graduação consistente, sólida e articulada organicamente a um projeto de educação e de sociedade. Ela está comprometida com a transmissão e construção do saber, com as inovações, com o ensino e formação profissional que contemple conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à atuação do cidadão, além de atender ao perfil exigido pelo mercado. Procura contribuir na resolução de certos problemas que se põem à sociedade através da formação intelectual e política dos futuros profissionais. No âmbito social, a Instituição promove e participa de debates sobre as grandes questões com as quais a sociedade baiana se defronta. Preocupada com a flexibilidade, a Instituição apresenta o caráter pluridimensional do ensino superior, proporcionando ao acadêmico uma sólida formação geral, necessária à superação dos “desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção de conhecimentos […]” (UNESCO, 1998, p. 49). Nesse sentido, adota a prática do estudo independente, na perspectiva da autonomia intelectual, como requisito à autonomia profissional e o fortalecimento da articulação da teoria com a prática através da pesquisa individual e coletiva e da participação em atividades de extensão.
Please describe briefly any activities your institution is already carrying out, which are relevant to UNAI and its principles: 
Como instituição de caráter humanizador, a Facemp se preocupa com o bem estar da comunidade. Voltado para esse objetivo todos os cursos da IES abordam temáticas relacionadas aos tópicos ressaltados anteriormente no entanto, aqui serão descritas algumas ações que o curso de fisioterapia contempla. Fome Zero Ação: Simpósio de Fisioterapia da Facemp (arrecadação de alimentos e doação para a comunidade). Ação pontual: Arrecadação de alimentos para eventos gratuitos Saúde e bem-estar Clínica Escola Prof Antônio Carlos Lé Martini (atendimento gratuito à comunidade nas diversas especialidades da Fisioterapia) Projeto Viver Mais: projeto voltado para o grupo da terceira idade em que são ofertadas palestras com temas relacionados à saúde do Idoso, além de atendimento de fisioterapia e oferta de café da manhã.
Country: 
Region: